Storytelling para Líderes

Se você deseja ampliar a sua capacidade de influenciar, persuadir, argumentar e, portanto, liderar, que tal aprimorar o seu repertório contando histórias?

Neste curso vamos aprender como incorporar o storytelling (a arte e a ciência de contar histórias) em nosso discurso corporativo – seja para vender uma marca, uma ideia, ou um projeto; seja para comunicar processos de mudança e até mesmo para engajar, motivar e inspirar pessoas e equipes de trabalho.

Prepare-se para dedicar aproximadamente 8 horas para concluir o curso. Curso 100% online - aulas assíncronas (gravadas). A metodologia inclui videoaulas, exemplos de vivências concretas, propostas de atividades práticas e material complementar.
Certificado FDC.


Lembre-se: após a confirmação da compra, você tem acesso ao curso por 180 dias. Você pode dividir suas compras da FDC STORE em até 10 x sem juros. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$100,00.


Este e outros cursos também estão disponíveis no FDC Signature – plataforma de conteúdos exclusivos da FDC, por uma assinatura mensal. Saiba mais.

R$ 784,00
R$ 392,00

DESCRIÇÃO

O filosofo Platão em uma de suas obras citou, "Aqueles que contam as histórias governam a sociedade". Mas, como podemos inserir a arte de contar histórias na comunicação dentro das organizações?

O curso Storytelling para Líderes apresenta a história como a ferramenta mais perfeita da comunicação, pois quando utilizada adequadamente ativa não apenas nosso lado lógico e racional, mas também (e principalmente) nossas emoções e sensações. É por isso que as histórias são muito mais poderosas do que as meras exposições conceituais e factuais tradicionais – dominantes nas reuniões corporativas.

O storytelling é uma ferramenta que pode tornar a comunicação mais efetiva através da criação de conexões emocionais, aumento da empatia e identificação.

Nada acontece, senão por meio da comunicação. Logo, esta deveria ser objetiva, clara e impactante – principalmente se o propósito for levar as pessoas a se moverem em direção a um objetivo maior. Liderar é comunicar. Liderar é contar histórias.

Temas: Influência, Poder de Persuasão, Liderança, Comunicação, Observação, Engajamento, Sentimentos, Emoções.

Diferenciais:

  • Contação de histórias como ferramenta para maximizar as habilidades de comunicação e liderança;
  • Como e quando usar o storytelling no contexto corporativo;
  • Como criar e usar histórias a comunicação para inspirar, informar e convencer.

Público-alvo:

  • Líderes corporativos de todos os níveis, profissionais da área comercial, marketing e comunicação, profissionais liberais e todas aquelas pessoas interessadas em aumentar o seu poder de influência por meio de uma comunicação de alto impacto.

Dúvidas? Entre em contato: store@fdc.org.br

DESCRIÇÃO

O filosofo Platão em uma de suas obras citou, "Aqueles que contam as histórias governam a sociedade". Mas, como podemos inserir a arte de contar histórias na comunicação dentro das organizações?

O curso Storytelling para Líderes apresenta a história como a ferramenta mais perfeita da comunicação, pois quando utilizada adequadamente ativa não apenas nosso lado lógico e racional, mas também (e principalmente) nossas emoções e sensações. É por isso que as histórias são muito mais poderosas do que as meras exposições conceituais e factuais tradicionais – dominantes nas reuniões corporativas.

O storytelling é uma ferramenta que pode tornar a comunicação mais efetiva através da criação de conexões emocionais, aumento da empatia e identificação.

Nada acontece, senão por meio da comunicação. Logo, esta deveria ser objetiva, clara e impactante – principalmente se o propósito for levar as pessoas a se moverem em direção a um objetivo maior. Liderar é comunicar. Liderar é contar histórias.

Temas: Influência, Poder de Persuasão, Liderança, Comunicação, Observação, Engajamento, Sentimentos, Emoções.

Diferenciais:

  • Contação de histórias como ferramenta para maximizar as habilidades de comunicação e liderança;
  • Como e quando usar o storytelling no contexto corporativo;
  • Como criar e usar histórias a comunicação para inspirar, informar e convencer.

Público-alvo:

  • Líderes corporativos de todos os níveis, profissionais da área comercial, marketing e comunicação, profissionais liberais e todas aquelas pessoas interessadas em aumentar o seu poder de influência por meio de uma comunicação de alto impacto.

Dúvidas? Entre em contato: store@fdc.org.br