Marketing Ágil

As organizações têm sido desafiadas a dar respostas ágeis e assertivas. Entretanto, percebe-se que a grande maioria das empresas ainda tem uma forma de operar pouco adequada aos desafios contemporâneos e com isso estão perdendo sua competitividade. Como a área ou função marketing, tradicionalmente responsável por promover a interface entre o ambiente externo e interno, pode contribuir para a agilidade e assertividade às respostas necessárias? Neste curso vamos explorar o Marketing Ágil e mergulhar em suas possibilidades em uma perspectiva estratégica e com uma abordagem prática, apontando como colocar a estratégia em ação.


Prepare-se para dedicar aproximadamente 5 horas para concluir o curso. Curso 100% online - aulas assíncronas (gravadas). A metodologia inclui videoaulas, instrumento de assessment (para identificar o nível de adesão da empresa aos conceitos de marketing ágil), material complementar e exercícios que lhe ajudarão a se familiarizar com a nova dinâmica e ferramentas para práticas de marketing alinhadas ao contexto contemporâneo.
Certificado FDC.


Lembre-se: após a confirmação da compra, você tem acesso ao curso por 180 dias. Você pode dividir suas compras da FDC STORE em até 10 x sem juros. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$100,00.


Este e outros cursos também estão disponíveis no FDC Signature – plataforma de conteúdos exclusivos da FDC, por uma assinatura mensal. Saiba mais.

R$ 490,00
R$ 196,00

DESCRIÇÃO

A rapidez e imprevisibilidade das mudanças do ambiente demandam que as organizações sejam capazes de se adaptar continuamente, reconfigurando seus recursos e mecanismos operacionais, e ajustando suas escolhas de como atuar no mercado, ou seja, adaptando rapidamente suas decisões de marketing. As atividades centrais do marketing não se alteraram, continuamos a desempenhar a Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. O que mudou, afinal? O avanço tecnológico permitiu à área de marketing uma nova dinâmica e novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Isso ampliou as possibilidades de contribuição do marketing na criação de vantagens competitivas para a organização.

O Marketing Ágil ganhou recentemente a atenção de executivos e pesquisadores de marketing. Afinal, o ritmo crescente da corrida da globalização e as rápidas mudanças nas necessidades dos clientes e nas tecnologias disponíveis, possibilitam o surgimento de modelos de negócios disruptivos e levam à necessidade de desenvolver novos conceitos e modelos que ajudem as empresas a lidar com a crescente complexidade das mudanças que estão ocorrendo. É preciso, portanto, nos debruçarmos na compreensão de seus fundamentos, dinâmica de execução e requisitos para implantação de modo a extrair os melhores resultados dessa nova dinâmica e das novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Neste curso, você vai aprender a lidar com as novas demandas e dinâmicas para a área de marketing e conhecerá os elementos e ferramentas necessários para atuar dentro desta nova mentalidade.


Diferenciais:

  • Oferece uma perspectiva estratégica com uma abordagem prática.
  • Aplicações de decisões de Marketing Ágil baseadas em dados.
  • Técnicas e ferramentas de data analytics mais comuns no contexto de Marketing Ágil.
  • Assessment em Marketing Ágil para lhe ajudar a identificar a posição de sua empresa nas várias dimensões da prática do Marketing Ágil.

Público-alvo:

  • Empresários ou profissionais de marketing que desejam influenciar ou implementar processos que permitam respostas mais ágeis e assertivas ao mercado, que está cada vez mais dinâmico e competitivo.

DESCRIÇÃO

A rapidez e imprevisibilidade das mudanças do ambiente demandam que as organizações sejam capazes de se adaptar continuamente, reconfigurando seus recursos e mecanismos operacionais, e ajustando suas escolhas de como atuar no mercado, ou seja, adaptando rapidamente suas decisões de marketing. As atividades centrais do marketing não se alteraram, continuamos a desempenhar a Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. O que mudou, afinal? O avanço tecnológico permitiu à área de marketing uma nova dinâmica e novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Isso ampliou as possibilidades de contribuição do marketing na criação de vantagens competitivas para a organização.

O Marketing Ágil ganhou recentemente a atenção de executivos e pesquisadores de marketing. Afinal, o ritmo crescente da corrida da globalização e as rápidas mudanças nas necessidades dos clientes e nas tecnologias disponíveis, possibilitam o surgimento de modelos de negócios disruptivos e levam à necessidade de desenvolver novos conceitos e modelos que ajudem as empresas a lidar com a crescente complexidade das mudanças que estão ocorrendo. É preciso, portanto, nos debruçarmos na compreensão de seus fundamentos, dinâmica de execução e requisitos para implantação de modo a extrair os melhores resultados dessa nova dinâmica e das novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Neste curso, você vai aprender a lidar com as novas demandas e dinâmicas para a área de marketing e conhecerá os elementos e ferramentas necessários para atuar dentro desta nova mentalidade.


Diferenciais:

  • Oferece uma perspectiva estratégica com uma abordagem prática.
  • Aplicações de decisões de Marketing Ágil baseadas em dados.
  • Técnicas e ferramentas de data analytics mais comuns no contexto de Marketing Ágil.
  • Assessment em Marketing Ágil para lhe ajudar a identificar a posição de sua empresa nas várias dimensões da prática do Marketing Ágil.

Público-alvo:

  • Empresários ou profissionais de marketing que desejam influenciar ou implementar processos que permitam respostas mais ágeis e assertivas ao mercado, que está cada vez mais dinâmico e competitivo.