Felicidade Corporativa

Que desafios a sua empresa tem enfrentado para implantar programas de Felicidade Corporativa? Que desafios você enfrentaria se levasse esse tema, se levasse a proposta de um projeto piloto em Felicidade Corporativa à liderança da sua organização? Neste curso você vai conhecer casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso, conhecer os resultados e aprender com os executivos que lideraram essas iniciativas.


Prepare-se para dedicar aproximadamente 9 horas para concluir o curso. Curso 100% online - aulas assíncronas (gravadas). A metodologia inclui videoaulas, casos de empresas de diferentes portes e setores, entrevistas com executivos e executivas, questões reflexivas e de aplicação, e material complementar.
Certificado FDC.


Lembre-se: após a confirmação da compra, você tem acesso ao curso por 180 dias. Você pode dividir suas compras da FDC STORE em até 10x sem juros. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$100,00.


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R$ 876,00

DESCRIÇÃO

O tema da saúde mental, felicidade e bem-estar entrou para as agendas das empresas: estima-se que os problemas de saúde mental retirem US$ 1 trilhão (R$ 5,17 trilhões) da economia mundial a cada ano. Iniciativas de Felicidade Corporativa geram aumento em produtividade de até 31% (HBR), aumento em retenção de até 44% (Gallup), aumento em Inovação de até 300% (HBR), redução em ausências por doença de até 66% (Forbes), redução em Turnover de até 51% (Gallup) e redução em Burnout de até 125% (Greenberg & Arawaka).

Essa poderosa ferramenta cria, ao se incorporar na cultura da organização, um ambiente saudável, onde se tem segurança psicológica e pessoas mais saudáveis, contribuindo para a sustentabilidade do negócio a longo prazo. Está cada vez mais disseminado o entendimento de que promover a felicidade dos colaboradores gera resultados. Porém, alcançar esses resultados não vem sem o enfrentamento de desafios e resistências – nossas, das outras pessoas e da própria cultura e estrutura da organização. E o primeiro passo para enfrentar esses desafios é ampliar seu conhecimento no tema e aprender com quem já fez. Neste curso você vai conhecer casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso, conhecer os resultados e aprender com quem liderou essas iniciativas.

Ao longo das entrevistas com executivos e executivas, e dos conteúdos oferecidos a cada módulo, você encontrará importantes referências, dicas, ações realizadas e lições aprendidas – ajudando-lhe a ver que é possível implantar Felicidade Corporativa nos mais variados contextos organizacionais e a compreender importantes aspectos que devem ser considerados.

Que desafios a sua empresa tem enfrentado para implantar programas de Felicidade Corporativa? Que desafios você enfrentaria se levasse esse tema, se levasse a proposta de um projeto piloto em Felicidade Corporativa à liderança de sua organização? Neste curso, a partir do contato com a experiência concreta de cada caso, você irá construir um repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas que lhe facilitarão a criação e implantação de programas de Felicidade Corporativa e Bem-estar na sua organização.

Diferenciais

  • Casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso ao implantar iniciativas em Felicidade Corporativa.
  • Entrevistas exclusivas com executivos e executivas que lideraram essas iniciativas.
  • Construção de repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas.
  • Construção de um framework específico para a sua organização.


Público-alvo

  • Profissionais em posição de liderança: Presidentes, Diretores, Gerentes, Coordenadores.
  • Demais Profissionais interessados em Felicidade no ambiente corporativo.

DESCRIÇÃO

O tema da saúde mental, felicidade e bem-estar entrou para as agendas das empresas: estima-se que os problemas de saúde mental retirem US$ 1 trilhão (R$ 5,17 trilhões) da economia mundial a cada ano. Iniciativas de Felicidade Corporativa geram aumento em produtividade de até 31% (HBR), aumento em retenção de até 44% (Gallup), aumento em Inovação de até 300% (HBR), redução em ausências por doença de até 66% (Forbes), redução em Turnover de até 51% (Gallup) e redução em Burnout de até 125% (Greenberg & Arawaka).

Essa poderosa ferramenta cria, ao se incorporar na cultura da organização, um ambiente saudável, onde se tem segurança psicológica e pessoas mais saudáveis, contribuindo para a sustentabilidade do negócio a longo prazo. Está cada vez mais disseminado o entendimento de que promover a felicidade dos colaboradores gera resultados. Porém, alcançar esses resultados não vem sem o enfrentamento de desafios e resistências – nossas, das outras pessoas e da própria cultura e estrutura da organização. E o primeiro passo para enfrentar esses desafios é ampliar seu conhecimento no tema e aprender com quem já fez. Neste curso você vai conhecer casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso, conhecer os resultados e aprender com quem liderou essas iniciativas.

Ao longo das entrevistas com executivos e executivas, e dos conteúdos oferecidos a cada módulo, você encontrará importantes referências, dicas, ações realizadas e lições aprendidas – ajudando-lhe a ver que é possível implantar Felicidade Corporativa nos mais variados contextos organizacionais e a compreender importantes aspectos que devem ser considerados.

Que desafios a sua empresa tem enfrentado para implantar programas de Felicidade Corporativa? Que desafios você enfrentaria se levasse esse tema, se levasse a proposta de um projeto piloto em Felicidade Corporativa à liderança de sua organização? Neste curso, a partir do contato com a experiência concreta de cada caso, você irá construir um repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas que lhe facilitarão a criação e implantação de programas de Felicidade Corporativa e Bem-estar na sua organização.

Diferenciais

  • Casos de empresas de diferentes setores e portes que tiveram sucesso ao implantar iniciativas em Felicidade Corporativa.
  • Entrevistas exclusivas com executivos e executivas que lideraram essas iniciativas.
  • Construção de repertório de estratégias, experimentos, práticas e lições aprendidas.
  • Construção de um framework específico para a sua organização.


Público-alvo

  • Profissionais em posição de liderança: Presidentes, Diretores, Gerentes, Coordenadores.
  • Demais Profissionais interessados em Felicidade no ambiente corporativo.