Business Intelligence e Analytics de A a Z

Ao invés de trabalhar sob demanda em solicitações ad hoc e altamente personalizadas e com pouca alavancagem ou escalabilidade, seja capaz de assumir uma posição de protagonismo em sua organização e garanta que o impacto de seus estudos de negócio se tornem tangíveis e escaláveis com uma visão holística, de A a Z, da metodologia de business intelligence e analytics, que este curso vai te oferecer, desde a fundamentação estruturada de problemas relevantes do negócio até a comunicação de insights valiosos.


Prepare-se para dedicar aproximadamente 8 horas para concluir o curso. Curso 100% online - aulas assíncronas (gravadas). A metodologia inclui videoaulas, exemplos nacionais e internacionais e material complementar.
Certificado FDC


Lembre-se: após a confirmação da compra, você tem acesso ao curso por 180 dias. Você pode dividir suas compras da FDC STORE em até 10x sem juros. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$100,00.

R$ 784,00
R$ 548,80

DESCRIÇÃO

Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é uma metodologia que possibilita, através da coleta, organização e análise de dados, que se identifique insights e padrões, se monitore a performance organizacional através de indicadores (KPIs), avalie a eficácia das estratégias, otimize processos e antecipe mudanças no mercado. Como resultado, líderes poderão tomar melhores decisões estratégicas, gerando um diferencial competitivo e uma consequente melhora no desempenho dos negócios.

O desenvolvimento de ferramentas computacionais com maior potencial de processamento e a diminuição do custo da armazenagem de dados, possibilitaram a disseminação de ferramentas analíticas mais poderosas, com coleta de vários tipos de dados em diversas fontes e o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial que tornaram possíveis a resolução de problemas antes inimagináveis. A junção da metodologia de BI com o potencial de analytics, permite um ganho exponencial na identificação de insights e maior precisão na tomada de decisão com antecedência, diante de cenários de mercados econômicos cada vez mais complexos e imprevisíveis (abordagem preditiva e prescritiva).

Este curso, visa apresentar o potencial de Business Intelligence e Analytics por meio de um passo a passo (daí seu nome de A a Z) que te apoiará na transformação de dados em conhecimento valioso, para aprimorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões na sua organização.

Diferenciais

  • Foco em temas técnicos, como a criação de modelos matemáticos, a estruturação de bancos de dados e ferramentas de visualização
  • Foco no profundo entendimento dos problemas de negócios mais relevantes
  • Criação de produtos de BI (análises, reports, dashboards) que engajam e sejam voltados para as necessidades dos usuários de dados levando em conta sua experiência de utilização, pois a adoção deve ser um princípio de design.

Público-alvo

  • Líderes de diversos setores do negócio (venda, marketing, RH, produção, finanças etc.) que desejam melhorar a capacidade de suas equipes na resolução de problemas de negócio com o uso de técnicas de business intelligence e de análises de dados
  • Contribuintes individuais que desejam compreender sobre o funcionamento do business intelligence e metodologias para definir problemas de negócio, ferramentas analíticas e de visualização.

Dúvidas? Entre em contato: store@fdc.org.br

DESCRIÇÃO

Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é uma metodologia que possibilita, através da coleta, organização e análise de dados, que se identifique insights e padrões, se monitore a performance organizacional através de indicadores (KPIs), avalie a eficácia das estratégias, otimize processos e antecipe mudanças no mercado. Como resultado, líderes poderão tomar melhores decisões estratégicas, gerando um diferencial competitivo e uma consequente melhora no desempenho dos negócios.

O desenvolvimento de ferramentas computacionais com maior potencial de processamento e a diminuição do custo da armazenagem de dados, possibilitaram a disseminação de ferramentas analíticas mais poderosas, com coleta de vários tipos de dados em diversas fontes e o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial que tornaram possíveis a resolução de problemas antes inimagináveis. A junção da metodologia de BI com o potencial de analytics, permite um ganho exponencial na identificação de insights e maior precisão na tomada de decisão com antecedência, diante de cenários de mercados econômicos cada vez mais complexos e imprevisíveis (abordagem preditiva e prescritiva).

Este curso, visa apresentar o potencial de Business Intelligence e Analytics por meio de um passo a passo (daí seu nome de A a Z) que te apoiará na transformação de dados em conhecimento valioso, para aprimorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões na sua organização.

Diferenciais

  • Foco em temas técnicos, como a criação de modelos matemáticos, a estruturação de bancos de dados e ferramentas de visualização
  • Foco no profundo entendimento dos problemas de negócios mais relevantes
  • Criação de produtos de BI (análises, reports, dashboards) que engajam e sejam voltados para as necessidades dos usuários de dados levando em conta sua experiência de utilização, pois a adoção deve ser um princípio de design.

Público-alvo

  • Líderes de diversos setores do negócio (venda, marketing, RH, produção, finanças etc.) que desejam melhorar a capacidade de suas equipes na resolução de problemas de negócio com o uso de técnicas de business intelligence e de análises de dados
  • Contribuintes individuais que desejam compreender sobre o funcionamento do business intelligence e metodologias para definir problemas de negócio, ferramentas analíticas e de visualização.

Dúvidas? Entre em contato: store@fdc.org.br